domingo, 8 de setembro de 2013

Desabafo da Rosa!



Aí você está assistindo os comerciais enquanto o filme não volta e quem faz a propaganda da camisinha é nada mais nada menos que "Anita Poderosa".
Acho que agora não falta mais nada para provar q não é o tipo de influência/música que eu queria que meus filhos tivessem/escutassem...
É que nem quando na minha infância eu escutava/dançava É o Tchan e não achava nada demais... Nem sabia o que significava segurar o tchan e depois de nove meses ver o resultado, mas mesmo assim acredito e sei que muitas crianças da minha época já sabiam por negligência dos pais ou algo bem pior (abuso sexual), o que é claro que afetou a pureza da infância.
Sei que vai ter aquele que vai falar que é pra estimular o uso da camisinha entre os jovens e blá blá, mas e quanto às crianças que estarão sendo precocemente "sensualizadas". Enquanto, pais e pedagogos lutam para que as crianças não sejam tão precoces a mídia vai lá e coloca esse tipo de coisa no mesmo horário em que tem criança assistindo um filme.
É quase impossível controlar a informação que as crianças recebem hoje em dia infelizmente, mas eu sei que preferiria mil vezes que meus sobrinhos e os filhos que ainda terei não tivessem contato com esse tipo de informações antes da puberdade que é acredito eu a idade "certa" pra isso, pois é quando já se tem um discernimento maior para lidar e compreender o assunto, tirando exceções em que há um contato "inevitável" com isso...
Eu só tive esse tipo de informações depois dos 10 anos e foi de forma bem leve para a minha faixa etária e mesmo assim não compreendi muito bem pois nem fazia ideia de como eram as coisas, nem pensava nisso!
Não é tampar o sol com a peneira, e também não é só uma questão musical/cultural.
O funk de hoje (proibidão) não é música pra criança! Já ouvi muito funk com letras lindas, que contam a realidade e falam de amor, provando que não é preciso baixaria. Infelizmente não é o funk que a gente vê no programa de domingo à tarde.

Um comentário:

  1. Eu também fico revoltada com essa banalização de alguns assuntos na televisão que na minha opinião deveriam ser evitados para os pequeninos até uma certa idade. As vezes esse tipo de informação fora de hora desperta o interesse e curiosidade das crianças fora da hora. Criança precisa de cuidado, amor e brincar isso sim!

    ResponderExcluir