quarta-feira, 21 de agosto de 2013

Em vez de Rosas... Orquídeas...

Certa vez em uma aula do meu curso de pedagogia a professora passou esse vídeo e outros na mesma linha para complementar a nossa matéria que em questão se tratava de desenvolvimento interpessoal.
No vídeo a baixo o autor do livro "Sempre em Frente!", Roberto Shinyashiki, trata dos chamados pela psicologia, amores orquídea, em seu livro e no vídeo a seguir ele dá dicas destinadas principalmente ao público jovem que está passando por aquele tempo de decisões que todos nós temos em algum momento de nossas vidas em que nos deparamos com questões pelas quais acabamos pedindo conselhos que na maioria das vezes são clichês e não funcionam realmente na prática.

Os amores orquídea em questão, são aqueles que "sugam" a energia de quem se relaciona, para quem não sabe, a orquídea é uma flor que uma vez encostada em uma árvore, suga sua energia e assim a deixa cada vez mais fraca, enquanto isso a flor fica cada vez mais bonita e cheia de vida, e é exatamente o que acontece nos amores orquídea, sempre alguém sai perdendo para o outro ganhar.
E na verdade ninguém quer um relacionamento assim não é mesmo!?
Assistam o vídeo e leiam o livro porque vale muito a pena, ajuda não só com relacionamentos mas também a crescer e ser alguém na vida adulta.





segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Rosa Flor e Mariano Luna


O romance de Rosa Flor e Mariano Luna é uma das histórias de amor mais bonitas da música nativista, consiste em 5 músicas (Romance de Flor e LunaRomance de quem parteRomance para quem chegaRomance de outro MarianoRomance de quem aprende,) escritas por Jairo Lambari Fernandes, um cantor e compositor do Rio Grande do Sul que iniciou sua carreira em 1994, é bem conhecido por ter letras lindas que contam histórias da vida no campo e de romances no sul do país, essa beleza e propriedade de suas músicas talvez se deva à sua vivencia como peão de campo antes de iniciar a carreira artística, suas composições já ganharam diversos festivais de música nativista, dentre eles Sapecada da Canção Nativa de Lages - SC e Califórnia da Canção Nativa de Uruguaiana – RS, em sua maioria cantadas por ele mesmo ou cantadas por grandes nomes da música regional e gravações com grandes nomes da música nacional.
As músicas que contam a história de Rosa Flor e Mariano Luna, que pode ou não ser verídica, têm em sua letra palavras de uso regional que as vezes é um pouco difícil para quem não está acostumado a ouvir mas podemos ter certeza de que já emocionaram muita gente que as escutou.
A baixo deixo o link das músicas, vale a pena ouvir.

Romance de Flor e Luna


Romance de quem parte



Romance para quem chega



Romance de outro Mariano


Romance de quem aprende

quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Música ao Cravo

Escondo de ti a dor,
o olhar,
o sentir...
Escondo tudo o que puder
Conto os dias
dessa nossa existência

E lembro de cada gesto
que fotografei.

Conheço a tua voz
e teu cheiro é meu cheiro agora
minha calma só fica calma
quando tem tua calma em mim...

E a volta pra casa
tem suspiros de sei lá o que!
Hora triste...
hora feliz...
Nem sei mais...

É provável o insucesso
mas nem ligo
só quero viver você

segunda-feira, 5 de agosto de 2013

A Banda Mais bonita da cidade

Hoje estava eu aqui escutando as músicas do meu computador e então começa a tocar uma música da "A Banda Mais Bonita da Cidade", acredito que muita gente conhece pois é uma banda que estourou na internet há um tempo atras.
A Banda Mais Bonita da Cidade é uma banda de MPB e Indie que foi formada em 2009 com músicos de Curitiba e os vídeos que apareceram no youtube eram gravados ao vivo em plano sequencia com uma ótima captação de áudio que parecia até ser gravada em estúdio. O primeiro vídeo a fazer muito sucesso foi o da música "Oração" que concorreu ao VMB de 2011.
O que chama mais atenção são as letras que muitas vezes contam histórias do dia a dia e falam sobre coisas que são tão simples aos nossos olhos que nunca pensaríamos em colocar na letra de uma música romântica.
O primeiro CD da Banda foi gravado com a ajuda de colaboradores por um site da internet que tem esse intuito de promover bandas que precisam de patrocínio para a gravação de um CD.
A música que tocou hoje no meu computador foi "Solitária" que mistura versos recitados como poema no meio da música o que dá ainda mais emoção ao contexto da letra.
Vou deixar então o link para que vocês também possam escutar essa história cantada de mais uma Rosa...





Andar sobre a água com você

o veneno e o antídoto
em contato com o sangue
me mostra toda a dor
eu entro em êxtase

a fraqueza e o tônico
me coloca em meu lugar
faz sentir o mundo
sem respirar estou

a faca em meu peito e a morfina
me tira a vida
me leva ao céu
eu perco o foco

Não pare... não pare
eu quero sentir
já estou sentindo
é a vida de novo

o frio e o calor
as pernas bambas
a boca seca
o suor em nós
dormirei aqui esta noite

A Cadeia

Bem...
Não irei fazer rodeio e nem dizer palavrinhas bonitas como no primeiro texto do blog...
A partir de agora vou contar todas as historinhas como se estivesse falando com amigos!
Lembrando que as historinhas aqui contadas não são verídicas e qualquer coincidência é mera semelhança hahaha XD
Então vamos lá!!!
A História que contarei hoje é sobre uma noite de sexta qualquer em que a Rosa estava querendo muuuito sair para se divertir com o seu Cravo, que na época era um cara mais novo e tal, só que ela trabalhava e chegaria cansada então não poderia ficar até muito tarde nas ruas da sua pacata cidade, caso contrário acabaria dormindo e babando no ombro de seu amado...
Pois bem, ela ligou então para o Cravo umas cinco vezes (mentira, foram umas 20) e sem sucesso desistiu e ligou para as amigas inseparáveis, Margarida e Copo de leite, que logo inventaram algo para fazerem juntas sem que a Rosa tivesse que encontrar com o Cravo que seria xingado a noite toda por ter dado um bolo em Rosa...
Rosa passou para buscar Margarida e Copo de Leite e de lá passaram pela porta de algumas festas estranhas até que desistiram e acabaram a noite bebendo no banco de uma praça na parte rica da cidade (onde as pessoas não são presas XD)
...Enquanto isso no subúrbio da cidade...
Cravo se encontrava com os amigos e conhece outra garota que se 
chama Begônia... Begônia era muito parecida com Rosa e talvez por isso tenha chamado muito a atenção de Cravo que era um garoto bêbado nesse dia. O que ele não sabia era que Begônia era a maior chave de cadeia e ele terminaria a noite no juizado de menores por dar bebidas alcoólicas para menores!
Rosa passou a noite toda gravando vídeos engraçados e rindo muito com as amigas... enquanto o Cravo passou a noite na cadeia por ter pulado a cerca com uma menor de idade...
Fim do romance...

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Era uma vez...


Era uma vez uma Rosa que nasceu filha de Vênus em uma linda noite de lua cheia. Uma Rosa como as outras rosas, uma Rosa cor-de-rosa, com espinhos e pétalas de veludo. Era menina, seria a filha caçula de Orquídea e Girassol  irmã de Tulipa e Lírio que eram todos muuuito mais velhos do que ela.
A menina cresceu sendo muito amada por todos e desde cedo já se percebia o gosto pela beleza de todas as artes, cantava, dançava, desenhava e pintava, tocava um instrumento e em alguns momentos "atuava" se caso fosse preciso.
O amor chegou muito cedo ao coração da Rosa, quando Rosa completou 15 anos seu Primeiro Cravo apareceu. O Primeiro Cravo não era tão bonito, não era tão talentoso, nem muito simpático, mas mesmo assim chamou a atenção da Rosa.
Ela esperou ansiosa pelo baile em que ele estaria e a convidaria para dançar, e assim foi, a noite do baile chegou e os dois se olharam a noite toda até que em um momento mágico ele atravessou o salão e a tirou para dançar. Dançaram a noite toda e uma semana depois se encontraram novamente quando começaram a namorar.
Os dois se encontravam toda a semana e esperavam ansiosamente pelo momento do reencontro.
Seria lindo se eles dois tivessem vivido felizes para sempre, mas não foi assim... Assim como muitas outras desventuras que vieram depois na vida da bela Rosa não foi para sempre e são essas histórias que irei contar para vocês.